Vereadores aprovam Projeto de Lei que proíbe o uso de capacete nos comércios e repartições públicas

O projeto aprovado por oito votos faz parte das exigências proposta pelo Superintendente do Banco do Brasil, Christiano José dos Santos, para facilitar a reabertura do banco

Câmara
Câmara

Na noite da última terça-feira, 19 de dezembro, os vereadores de Carinhanha, no Oeste da Bahia, aprovaram o Projeto de Lei Nº025, que proíbe o uso de capacete ou equipamento similar nos estabelecimentos comerciais e repartições públicas da cidade. O projeto aprovado por oito votos faz parte das exigências proposta pelo Superintendente do Banco do Brasil, Christiano José dos Santos, para facilitar a reabertura do banco.

Os parlamentares precisam ainda aprovar o projeto que estabelece obrigatoriedade dos hotéis e pousadas localizados no município procederem ao devido registro dos hóspedes, com uma ficha específica, tal como ocorre na maioria das cidades do país.

Outra exigência do Superintendente é a criação Conselho Municipal de Segurança Pública, que terá seus membros nomeados e empossados em breve. Essas medidas facilitará a investigação da prática de crimes, intimidar a ação de bandidos, bem como maximizar a participação da comunidade no processo de melhoria da segurança pública, fatores que, em conjunto, farão com que a reabertura da agência ocorra de forma mais célere.

De acordo com os vereadores uso do capacete fica proibido dentro dos comércios e repartições públicas. Em relação ao não uso de capacete nas vias públicas, os vereadores deixa claro que caso o motociclista seja pego sem ele será punido. Depois de aprovado, o projeto segue para sansão do prefeito

 

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário