Vereador relata choque em bebedouro e merenda estragada na Escola Otávio Samuel em Carinhanha
O vereador Mundinho narrou que encontrou o bebedouro vazando, mas, o mais grave foi o relato de choque no bebedouro.

CARINHANHA – Bebedouro dando choque, telhas quebradas, torneiras com problemas, banheiros em péssimas condições e merenda estragada fazem parte rotina dos alunos da Escola Municipalizada Otávio Samuel dos Santos, no bairro Alto da Colina, em Carinhanha.
A denúncia foi feita pelo vereador Raimundo Pereira Sena, Mundinho da Oficina (União Brasil), após uma visita de rotina na instituição escolar. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o parlamentar relatou os problemas encontrados na unidade escolar.
Mundinho narrou que encontrou o bebedouro vazando, mas, o mais grave foi o relato de choque no bebedouro. “Tanto no banheiro feminino quanto no masculino encontrei o ralo sem tampa”, comentou.
O representante do povo afirmou que ouviu dos funcionários da cozinha que no local falta ventilação, além disso, costuma vazar gás por conta das mangueiras. Ele disse que encontrou biscoito que não estava vencido na cozinha, entretanto, tinha um cheiro insuportável.
A diretora reconheceu que o biscoito estava com um cheiro diferente e não serviu para os alunos, ocasião em que Mundinho informou que acionou os profissionais da Vigilância Sanitária para averiguar.
De acordo com o vereador, esse caso não é isolado e reflete a falta de prioridades da administração. Esse tipo de situação coloca em risco a vida de estudantes e funcionários, além de comprometer o processo de aprendizagem. E não faltam recursos, faltam prioridades para que casos como dessa escola sejam resolvidos”.