“Vereador não pediu afastamento de cargo”, afirma Câmara de Carinhanha
Conforme alguns vereadores e suplentes, o parlamentar tinha que se afastar com urgência do cargo, mas segundo o Regimento Interno da Câmara de Carinhanha, os tramites são outros

Quatro dias após o vereador Reinaldo Barreto Queiroz, Reinaldo do Frota (PROS),realizar uma cirurgia cardíaca, no hospital Ana Neris,em Salvador, surgiram muitos boatos na cidade.Frota foi operado no dia 21 de agosto.
Conforme alguns vereadores e suplentes, o parlamentar precisaria se afastar com urgência do cargo, mas segundo o Regimento Interno da Câmara de Carinhanha, os tramites são outros.
Segundo Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha), o vereador não entregou nenhum documento na Secretaria da Câmara, pedindo seu afastamento. “Se ele quiser pode pedir o afastamento remunerado, isso é garantido pelo Regimento Interno. Ele pode apresentar o atestado médico”, disse Jadinha.
De acordo com Jadinha, Reinaldo do Frota pode faltar até quatro sessões sem corre risco de ter o mandato de parlamentar cassado. Para Jadinha,no momento não há risco de Frota perder mandato nenhum.
Caso o parlamentar se afaste, quem assume é o suplente de vereador Júnio Souza Guedes, Júnio Guedes (PV), que teve 372 votos, no pleito de 2 de outubro de 2016.
Redação www folhadovale.net