Vereador Mundinho da Oficina é o primeiro a cobrar transparência da administração sobre os precatórios
O vereador Mundinho da Oficina cobrou transparência sobre precatórios por parte do executivo, na sessão do dia 04 de outubro.
Vereador Mundinho da Oficina é o primeiro a cobrar transparência da administração sobre os precatórios
CARINHANHA – Mais de R$ 30 milhões em precatórios da educação saíram para o município de Carinhanha, oeste da Bahia, pela lei boa parte desse dinheiro é destinado a classe de professores.
O vereador Mundinho da Oficina (DEM) alertou quanto a necessidade da prefeitura ter mais transparência no que irá fazer para que esse dinheiro chegue aos professores. Outra preocupação do vereador que falou sobre o assunto na sessão do dia 04 de outubro, é quanto ao tempo para votação do orçamento para o próximo ano e a previsão dos precatórios.
Até o momento a prefeita não conversou com os vereadores sobre o assunto e ainda é totalmente incerto quais medidas serão tomadas para garantir o pagamento dos professores. Mundinho ainda fez muitas outras reivindicações diretamente ao poder executivo, mas mesmo sendo previsto em lei, por exemplo, que o executivo responda a requerimentos em até 15 dias, as respostas não chegaram aos vereadores de muitos requerimentos e cobranças feitas no âmbito do legislativo.
Tem faltado muita transparência por parte do atual governo e, sobretudo, no que diz respeito aos vereadores. De acordo com Mundinho da Oficina as cobranças vão continuar e na questão dos precatórios os professores podem contar com ele para que ocorra o diálogo com o poder executivo