Vereador Homero Castro rompe com Charles Fernandes

O terceiro vereador mais votado, revelou que Fernandes não levou nenhuma obra para o distrito de Morrinhos nos últimos 8 anos.

Homero Castro rompe com Charles. Foto: reprodução

GUANAMBI — O vereador Homero Castro (Avante) rompeu com o deputado federal Charles Fernandes (PSD), provocando uma turbulência na cidade de Guanambi, na região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O terceiro vereador mais votado, com 2.114 votos, revelou que Fernandes não levou nenhuma obra para o distrito de Morrinhos nos últimos 8 anos, razão pela qual não marchará com o suplente.

Castro afirmou ao radialista Bonny Silva, da Cultura de Guanambi, que passou todos esses anos levando porrada e sendo fiel ao ex-prefeito, inclusive teve desentendimento dentro de casa.

O vereador disse que estão dizendo que ele até recebeu dinheiro, mas isso não é verdade. O vereador disse que o prefeito Nal Azevedo (Avante) pediu para ele apoiar o deputado Arthur Maia (União Brasil), porém ele respondeu que levou muita porrada do deputado no passado. Ao romper com Fernandes, Homero declarou apoio ao deputado federal Neto Carletto (Avante).

Questionado sobre a decisão de Castro, Fernandes respondeu que não tem conhecimento desse afastamento, além disso, não houve nenhuma conversa com o agora ex-aliado. O suplente encerrou pedindo para perguntar ao povo de Morrinhos o que ele levou para o distrito.

Fernandes vem perdendo muitos apoiadores, tornando-se rival da colega de partido e presidente da Assembleia Legislativa (ALBA), a deputada Ivana Bastos (PSD). Ele também não mantém mais um diálogo com o prefeito Nal Azevedo.

Em quase 8 anos de mandato, o deputado tampão não conseguiu emenda e nem verba de grande relevância para Guanambi, maior curral eleitoral. Sem emendas, o suplente se tornou o deputado das caixas d’água, canos e tratores na região.

A reportagem da Folha do Vale já havia revelado o desgaste do deputado não só em Guanambi, mas em diversas cidades da região. Fernandes é conhecido pela infidelidade com os colegas, principalmente com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), ministro Rui Costa (PT) e até com o presidente do seu partido, senador Otto Alencar (PSD).

Aliados do suplente explicam que ele tem se desidratado muito, então avalia se vai tentar em 2026. “Apesar de ser experiente, Charles reconhece que errou demais, por isso, avalia sua continuidade na política nacional”, comenta um aliado.

De acordo com um prefeito aliado do deputado, Charles não elege pelo PSD, por isso, ele tem aconselhado o deputado a mudar de partido ou tentar uma cadeira na ALBA.

Deixe seu comentário