Vereador é detido acusado de invadir casa e agredir agricultor em Cocos
O vereador foi detido após agredir um agricultor com coronhada de revólver na tarde de quinta-feira (21), na zona rural da cidade de Cocos.
COCOS — Um vereador da cidade de Cocos, na região oeste da Bahia, foi detido pela Polícia Militar (PM), na tarde de quinta-feira (20), acusado de agredir o agricultor Cristiano Oliveira Viana, de 50 anos, na comunidade de Água do Carmo.
Cassius Clay Oliveira Santos, conhecido como “Cássio de Dé”, de 49 anos, esteve na residência do agricultor no final da tarde. Cristiano disse que conversado com um funcionário por telefone no momento em que foi surpreendido pelo vereador, o qual estava armado com um revólver calibre 38 municiado.
Ele contou que recebeu uma coronhada na cabeça, fazendo que ele caísse ao chão. Não satisfeito, Cristiano contou que o vereador ainda realizou um disparo de arma de fogo, porém não acertou.
Segundo consta na ocorrência, após realizar o disparo o vereador foi embora, mas acabou sendo detido por policiais militares. A arma usada na tentativa de homicídio não foi localizada pela Polícia Militar. Cristiano entrada no Hospital Municipal de Cocos, onde foi atendido e liberado para registrar a ocorrência.
Questionado pela reportagem o motivo da confusão, Cristiano respondeu que comprou um caminhão carregado com capim da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em São Paulo, sendo um capim especial. Ele afirmou que sobraram 7 secos, porém essa sobra desapareceu, então, surgiu comentário que parlamentar havia furtado.
O agricultor explicou que não acusou ninguém de furto, no entanto, ele ouviu comentários. “Ele chegou na minha casa e disse precisava falar comigo, quando pedi para ele aguardar um pouco, mas já estava dentro minha casa me agredido”, disse comentou.
Em contato com o vereador, ele não respondeu o contato do Folha do Vale, bem como a Câmara de Vereadores também não manifestou até o fechamento da matéria.