Vereador denuncia situação precária da escola Lindaura Brito Carinhanha
O parlamentar foi constatar a denúncia feita pelos pais de alunos e professores na Escola Lindaura Brito, localizada na região central.
CARINHANHA – Na manhã desta terça-feira (21), o vereador Raimundo Pereira Sena, Mundinho da Oficina (União Brasil) visitou a Escola Municipalizada Lindaura Brito de Assunção, localizada na Rua De Baixo, em Carinhanha.
O parlamentar foi constatar denúncia feita pelos pais de alunos e professores em relação ao prédio da escola. Na sala de reunião, o vereador encontrou vários problemas não só na parte estrutural, mas também na questão elétrica.
Sob anonimato, os professores confidenciaram que o prédio da instituição de ensino foi abandonado pela administração pública. Além dos monitores abandonados, o vereador encontrou o forro da escola cheio de fezes de morcegos.
“É uma vergonha isso aqui, precisa urgentemente de uma reforça. Dentro da escola existe uma fossa desativada e corre o risco de desabar. Nessa escola tem muita criança”, comenta Mundinho.
Em um vídeo, é possível ver uma caixa derramando água sem parar, além de não ter uma boa estrutura a base de sustentação da caixa. “Espero que ela [Chica do PT o mesmo compromisso com a educação como foi com o carnaval”, disse Mundinho.
Em fevereiro, o município gastou mais de 1 milhão de reais com o carnaval antecipado, conforme consta no Diário Oficial do Município (DOM).
Um profissional da educação disse que o Lindaura Brito é o retrato da educação de Carinhanha, mas o problema não é só na sede do município. “A falta de respeito não é só com o corpo docente não, mas também com os discentes”, comenta.
De acordo relatos de alguns professores, na administração passada a professora Darlene Rodrigues Vieira Freitas, atual Secretária Municipal de Educação participava de manifestação cobrando melhorias. “Hoje Dralene se quer recebe um colega, o nível da nossa educação piorou”, comentou outro profissional.
A Secretária de Educação foi procurada para comentar o assunto, mas até o fechamento da matéria não se pronunciou. A matéria será atualizada assim que haver uma resposta.