Vereador Dau de Jairo denuncia que pessoas sem nenhum tipo de problema estão se beneficiando com passagem para Salvador pelo TFD
A denúncia foi feita na sessão ordinária na noite de segunda-feira (24), durante um pronunciamento na Tribuna da Casa.
GUANAMBI — O vereador Jairo Pereira Araujo, conhecido como Dau de Jairo (Podemos), fez uma denúncia grave contra um suposto desvio de finalidade do TFD- Tratamento Fora do Domicílio, um benefício do Sistema Único de Saúde (SUS) que permite que pacientes recebam atendimento médico especializado em outra localidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A denúncia foi feita na sessão ordinária na noite de segunda-feira (24), durante um pronunciamento na Tribuna da Casa. O parlamentar disse que recebeu uma denúncia de alguém que trabalha no TFD, de que pessoas sem nenhum tipo de problema estão se beneficiando com passagem para Salvador.
Indignado, Dau de Jairo afirmou estar investigando a denúncia e, se existirem essas pessoas, ele vai apresentar os nomes. “Não é justo, eu tenho colegas que procuraram o TFD e não encontraram vaga. Não é certo quem não tem nada ocupar o lugar de quem precisa”, disse o vereador.
O fiscal do povo pediu que o secretário de Saúde, Edmilson Júnior, apure as denúncias. Ele ainda denunciou que o TFD não tem condições de funcionar onde está hoje. Para Dau, o local é totalmente inacessível e falta até ar-condicionado.
Ele encerrou pedido para o prefeito Nal Azevedo (Avante ) transferir de local para funcionar, já que o local hoje não oferece nenhuma condição digna para quem precisa.
Em resposta ao Portal Folha do Vale, a assessoria da prefeitura de Guanambi respondeu que se trata de uma denúncia vazia. A assessoria de comunicação disse que foi checado com os órgãos e não procede. Assessoria ainda lamentou que o parlamentar levou uma denúncia sem checar para o povo.