Vendedor de figurinhas emite nota de esclarecimento
Ele ainda se colocou à disposição para os devidos esclarecimentos, que se faça necessário.
Após o portal Folha do Vale publicar uma notícia com o titulo, “Perigo em Malhada: homem oferece figurinhas para atrair crianças no povoado do Julião”, o vendedor Alexandre Rodrigues Costa, encaminhou uma nota de esclarecimento ao veículo.
Conforme o vendedor, ele trabalha há mais de 15 anos na região comercializando figurinhas. Neste período segundo ele, nunca fez nada para comprometer sua conduta. “Faço distribuição de figurinhas em locais públicos e ambientes escolares, divulgando os locais de venda, o que não é crime nenhuma”, disse.
De acordo com o comunicado enviado ao portal, o povo de Malhada não precisa desesperar, pois trata de uma pessoa integra que utiliza do trabalho para sua sobrevivência. Ele ainda se colocou à disposição para os devidos esclarecimentos, que se faça necessário.
O portal Folha do Vale em momento algum tem objetivo de causar prejuízo de ordem moral, apenas divulgou uma denúncia de caráter informativo.
Mesmo entendo que não houve direito de resposta, o portal Folha do Vale obedecendo à Lei13. 188 de 11 de novembro de 2015, que disciplina o exercício do direito de resposta ou retificação do ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social, abre o espaço para os devidos esclarecimentos.
Redação www folhadovale.net