Vândalos danificam outdoor que cobrava criação do conselho municipal voltada para a comunidade LGBTQIA+ em Vitória da Conquista
O que chamou atenção é que poucos metros desse outdoor, existem outros que não foram vandalizados, mostrando que a ação foi totalmente preconceituosa.
VITÓRIA DA CONQUISTA – O vereador Alexandre Xandó (PT), instalou durante a semana, diversos outdoors na cidade de Vitória da Conquista, cobrando da prefeita Sheila Lemos (UB) a realização de concurso público com cotas raciais, melhorias na saúde, entre outras demandas.
Em uma das peças, instalada da Avenida Olívia Flores, na qual ele cobra criação do conselho municipal de diversidade sexual e políticas de emprego e renda voltada para a comunidade LGBTQIA+ foi alvo de vandalismo. O que chamou atenção é que poucos metros desse outdoor, existem outros que não foram vandalizados, mostrando que a ação foi totalmente preconceituosa.
Um homem foi flagrado por testemunhas deteriorando o outdoor e conforme informações, enquanto vandalizava, afirmou que a mensagem no outdoor se tratava de “ideologia de gênero”.
“Esse tipo de conduta mostra um claro ato de ignorância e preconceito, motivado pela LGBTfobia. Atacar justamente essa placa denota o quanto nossa sociedade é preconceituosa e conservadora. Vamos apurar o caso e não vamos abaixar a cabeça porque LGBTfobia é crime”, destacou o vereador.