“Vamos cruzar os braços diante do desmando”, diz presidente SINDSFEM de Feira da Mata
“Vamos cruzar os braços diante de tantos desmando”, diz Keeylle Mabbyan Silva Santos, presidente do SINDESFEM.
FEIRA DA MATA – Na manhã desta terça-feira (12), professores da rede municipal de ensino de Feira da Mata, na região oeste da Bahia, realizaram um ato pelas ruas do distrito de Ramalho. Os educadores reivindicaram o cumprimento do reajuste de 33,24% no piso nacional do magistério, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro.
“Vamos cruzar os braços diante de tantos desmando”, comentou Keeylle Mabbyan Silva Santos, presidente do SINDESFEM (Sindicato dos Servidores Públicos de Feira da Mata).
Mabbyan disse que o chefe do Executivo além de não cumprir lei federal (portaria nº 67 do Ministério da Educação), também não cumpre a lei municipal (nº 446/2022), do reajuste do piso salarial dos professores.
Os profissionais pedem o reajuste salarial como determina o governo Federal, mas a prefeitura ofereceu apenas 10%. Desde junho não há acordo entre o prefeito e o Sindicato dos Servidores Públicos.
A categoria paralisou as atividades desde sexta-feira, 9 de setembro, por tempo indeterminado. Os educadores só retornarão aos trabalhos quando sentar para negociar com o prefeito Valmir Rodrigues (PSD), o qual continua irredutível.