Usuário denuncia suposto esquema de ‘fura— fila’ em Guanambi

O diálogo entre o dois pode ser considerado privilégio na marcação, ainda mais que existe uma recomendação do Ministério Público.

GUANAMBI — O Portal Folha do Vale recebeu de um leitor, um print de uma conversa entre o secretário Municipal de Saúde de Guanambi, Edson Luiz Lelis (Dr.Luia), com um homem identificado como Marcos Bonfim.

No print encaminhado o Portal Folha do Vale, Marcos fala para secretário que uma senhora precisa dos exames e tem como agilizar, então Luia pede para ele procurar duas pessoas na regulação. Marcos ainda questiona se o secretário já visitou o Vomitamel, Luia responde que não.

Conversa
Conversa

Marcos denunciou que no posto citado atendentes brigam diariamente com os pacientes na unidade, mas não explicou a motivação das brigas. O diálogo entre Luia e Marcos teria sido postado nos stories pelo próprio Marcos, porém removido minutos depois.

O diálogo entre o dois pode ser considerado privilégio na marcação. Em agosto de 2022, a promotora Tatyane Caires recomendou que “a ingerência política e pessoal na organização da “fila” de procedimentos eletivos, exames e consultas, com a consequente entrada de pacientes em posições privilegiadas, sem motivos técnicos de embasamento, pode constituir na prática dos crimes de prevaricação, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informações, além de configurar ato de improbidade administrativa”.

Em resposta ao Portal Folha do Vale, o secretário respondeu ser normal mandar procurar a regulação para saber se o nome consta na lista, ou se existe pedido de urgência. Luia esclarece que não é descumprimento por parte dele não, inclusive disse que tem encaminhado outros casos.

O secretário encerrou dizendo serem tentativas de queimar a secretaria, mas ele segue tranquilo gerenciando a pasta.

Deixe seu comentário