Uso de celular ao volante produz 55% de multas no trânsito de Guanambi

Não é difícil flagrar motoristas falando ao celular nas ruas e avenidas da cidade de quase 90 mil habitantes.

GUANAMBI — Uma das infrações de trânsito que crescem em Guanambi, no sudoeste da Bahia, é o uso do celular ao volante. Não é difícil flagrar motoristas falando ao celular nas ruas e avenidas da cidade de quase 90 mil habitantes.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Conforme o coordenador de Trânsito de Guanambi, Rogerio Mota, a maior incidência de multas na zona urbana aplicada são relacionadas à motoristas falando ao celular, com uma média de 55%. Em seguida, estacionamento irregular, já em terceiro, multas aplicadas relacionadas a crianças menores posicionadas em local errado em veículos.

Ricardo Brandão, 29 anos, foi surpreendido há 15 dias, em um semáforo da região central da cidade. Ele disse que estava parado em um sinal, quando foi surpreendido por uma caminhonete que bateu na traseira do carro dele.

“Quando questionou o motorista, ele respondeu estar distraído com o telefone. Pediu desculpa, mas já tinha acontecido. Aí a gente foi tentar resolver as coisas”, comenta.

Usar o celular enquanto dirige é uma infração gravíssima, com multa de quase R$ 300 e 7 pontos na carteira de habilitação.

Deixe seu comentário