UniFG emite nota de esclarecimento após recomendação do MP
A Instituição ressalta ainda seu compromisso não só com a formação dos seus estudantes, mas também com toda a comunidade no entorno.
GUANAMBI – O Centro Universitário -UniFG emitiu, uma nota após uma recomendação do Ministério Público Estadual para revogar a doação de uma área de 3.150 m² feita pela Prefeitura de Guanambi em 2019.
De acordo com o MP, a UniFG descumpriu o compromisso assumido para construir uma Unidade de Atendimento à Saúde – Centro Integrado de Saúde, destinada à prestação de atendimento à população.
Em nota, a instituição de ensino afirmou que a destinação do terreno citado na reportagem já vinha sendo discutida internamente, tendo em vista que a Instituição inaugurou seu próprio Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS), em setembro de 2021.
Nota na íntegra
Em atenção à publicação da Folha do Vale, a UniFG informa que o terreno mencionado não é o mesmo onde hoje opera a UniFG em Guanambi. Contudo, cabe ressaltar que a destinação do terreno citado na reportagem já vinha sendo discutida internamente, tendo em vista que a Instituição inaugurou seu próprio Centro Integrado de Saúde e Serviços (CISS), em setembro de 2021, em outra região da cidade, com mais acessibilidade às cerca de 2 mil pessoas atendidas mensalmente, com serviços de Fisioterapia, Odontologia, clínica médica, laboratório, entre outros.
A Instituição ressalta ainda seu compromisso não só com a formação dos seus estudantes, mas também com toda a comunidade no entorno de suas unidade.