Trio acusado de homicídio é preso em Correntina
O trio é acusado de assassinar Lucas Souza dos Santos de 17 anos, no povoado de Ponte Velha, zona rural, de Correntina, no Oeste da Bahia, no dia 12 de maio.

Agentes da 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriram mandados de prisão em desfavor Eronaldo Silva Matos (Eron), de 40 anos, Alcilene Alves de Jesus, de 23 anos, e Valderci Martins das Virgens (Derci), de 38 anos, na manhã de quarta-feira (28), na cidade de Correntina, no Oeste da Bahia.
O trio é acusado de assassinar Lucas Souza dos Santos de 17 anos, no povoado de Ponte Velha, zona rural da cidade. Consta no inquérito policial, que no dia 12 de maio, o adolescente teria se desentendido com o proprietário do bar, em seguida, ele teria sido sequestrado pelo trio.
O corpo de Lucas foi localizado dois dias depois às margens de um rio, provavelmente ele foi morto por asfixia. Em depoimento na época, Derci afirmou que o crime foi cometido pelo patrão, o qual teria matado Lucas e jogado dentro do rio.
Na época do crime Eron se apresentou à Justiça com um habeas corpus, com isso não permaneceu preso. Ele estava respondendo em liberdade.
O trio foi encaminhado à delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, ficando à disposição da Justiça.