Tribunal do Júri de Carinhnanha absolve iuiuenses acusados de homicídio

Os iuiuenses acusados de assassinar Fábio foram absolvidos do crime de homicídio, no distrito de Pindorama, em 2023.

Fábio Pereira de Jesus, conhecido como Tica, 26 anos, foi morto em dezembro de 2023.

CARINHANHA — O Conselho do Tribunal do Júri do Fórum Ministro Adhemar Raimundo da Silva, em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, absolveu os réus Marcos Alexandre Félix de Souza e Fellipe de Oliveira Correia, acusados da morte de Fábio Pereira de Jesus, conhecido como Tica, 26 anos, em dezembro de 2023.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A sessão ocorreu na manhã de terça-feira (23), quase dois anos depois do crime no distrito de Pindorama, zona rural de Iuiu. Marcos foi absolvido com base na tese de legítima defesa, enquanto Fellipe, por negativa de autoria.

A defesa alegou que ele não foi responsável pelo disparo que matou Tica. Consta no inquérito que Tica teria perseguido Marcos e Fellipe com um pedaço de vidro, momento em que Marcos teria feito um disparo de arma artesanal calibre .12 .

Tica chegou ao portão de uma casa, quando foi atingida na região do queixo, causando morte instantânea. A dupla estava presa há quase dois anos, no presídio da cidade de Brumado.

A defesa foi feita pelos advogados Emanuel Inocêncio e Diego Rodrigues. A acusação foi feita pelo representante do Ministério Público (MP) Rosiel Silva Santos Júnior. O juiz Arthur Antunes Amaro Neves, presidiu a sessão.

Deixe seu comentário