Três vereadores estão de olho na presidência da Câmara de Malhada
Além de Cristiano e Lula, surgiu agora o nome de Noga para disputar a presidência da Câmara de Vereadores em 2025.
MALHADA — Administrar o segundo maior orçamento do município é o sonho de qualquer vereador, além disso, o presidente é o terceiro na sucessão caso aconteça algo com o prefeito e o vice. Chegar à presidência pode não ser um negócio fácil, já que exige negociações e traições.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Na semana passada, o Portal Folha do Vale adiantou que os vereadores Cristiano do Mocambo (PT), reeleito com 479 votos, e Lula de Geraldo Pedro (Avante), reeleito com 454 votos, eram os nomes fortes para concorrer ao cargo, ambos eleitos na base do prefeito Gimmy Ramos (PT).
Uma semana depois, ventila-se o nome do vereador eleito Noga Do Riachão (PT), que recebeu 454 votos. Além de Noga, existe a possibilidade do vereador Rafa Enfermeiro (PT), o mais votado, colocar também o nome à disposição.
Caso se confirme quatro nomes no grupo situacionista, o prefeito Gimmy terá que entrar em campo para conter seus jogadores. Para vereadores ouvidos pela reportagem, há anos o presidente do Legislativo é da região do Distrito de Canabrava, então agora é a vez da sede.
Segundo um vereador, caso o grupo da situação não entre em consenso para eleger o novo presidente, existe uma chance da oposição ajudar a eleger um revoltado da base do prefeito. “Conheço essa história, lembra da eleição de Warlles de Ruta? A oposição se uniu e elegeu ele, agora pode acontecer o mesmo”, frisou um vereador não reeleito.
Dos quatro nomes da situação, Lula de Geraldo Pedro seria o vereador com mais afinidade com a oposição. “Na eleição passada, o pessoal depositava os votos nele, agora pode não ser diferente. Oposição três, então precisaria apenas de um voto”, encerrou.
Ainda segundo esse vereador, precisa haver uma conversa. Ele cita que o Avante pretende trabalhar um nome para 2028. Na visão desse vereador, o Avante manteve dois vereadores como no pleito de 2020, então tem moral para cobrar espaço. “Sem o Avante, o PT tem 3 vereadores”, alertou.