Três policiais da Cipe Sudoeste concluem curso de Atirador Designado Policial

A solenidade alusiva à conclusão do curso ocorreu na sede do Bope, com os policiais pertencentes a Cipe Sudoeste, em Vitória da Conquista.

Policiais concluíram curso de CADP. Foto: Divulgação/Cipe Sudoeste

BAHIA — Três policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (Cipe/Sudoeste) concluíram o curso de Atirador Designado Policial (CADP) da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A solenidade alusiva à conclusão do curso foi realizada na segunda-feira (11), na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Após duas semanas de instruções teóricas e práticas, os policiais concluíram com êxito o referido curso.

Dos concluintes, lotados na Cipe Sudoeste, foram dois oficiais e um praça. O SD PM Monteiro, integrante da Cipe Sudoeste, galgou a primeira colocação do 1° CADP.

Atirador Designado

O Atirador Designado é o policial militar integrante da tropa de 5° e 6° esforços, preparado para realizar tiros de precisão até 300 metros, atuando na observação e proteção dos policiais militares nas operações, realizando disparos para neutralizar ameaças atuais ou iminentes contra os agentes de segurança pública.

A tropa da CIPE Sudoeste mantém a sua máxima em prol da capacitação constante de seus policiais e da repressão qualificada das mais diversas modalidades de ação criminosa existentes.

Deixe seu comentário