Três casos do novo coronavírus são investigados pela Secretaria de Saúde de Juvenília

Depois de coletar esse material, os resultados ficarão prontos em até 48 horas, mas isso vai depender muito da demanda do laboratório.

JUVENÍLIA – A Secretaria Municipal de Saúde de Juvenília, no Norte de Minas, informou na última sexta-feira (20), que está investigando três casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus, o Covid-19. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Conforme informação da Secretária de Saúde Thayse Danielli Souza Souto, o material será coletado na segunda-feira (23) e encaminhado para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Os pacientes estão isolados. Depois de coletar esse material, os resultados ficarão prontos em até 48 horas, mas isso vai depender muito da demanda do laboratório.

Dos três pacientes que estão sendo investigados, dois são da sede e um da zona rural.

O prefeito Rômulo Marinho Carneiro, declarou situação anormal caracterizada como situação de emergência em saúde pública no dia 17 de março. No Decreto o gestor suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino, assim como proibiu qualquer evento com um público superior a 50 pessoas.

Já são 38 casos confirmados de infecção por coronavírus em Minas Gerais – 4.194 casos suspeitos. Desde o início do surto, 114 casos foram descartados após exames. A informação é do último balanço da Secretaria de Estado de Minas Gerais, divulgado nesta sexta-feira (20).

Decreto

Deixe seu comentário