Trabalhadores de bar pedem respeito ao governador Rui Costa em Vitória da Conquista

A classe é contra as medidas impostas pelo decreto editado pelo governado da Bahia, impondo diversas restrições.

VITÓRIA DA CONQUISTA – Os membros da Associação de Bares, Restaurantes e Atividades Conexas de Vitória da Conquista (Abraccon), fixaram outdoors em pontos estratégicos da cidade reivindicando ao governador do estado, Rui Costa (PT), a suspensão do decreto que proíbe o funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia.

Os associados, donos e funcionários de bares estão em busca do apoio da população, tendo em vista a possibilidade do fechamento do comércio por parte do governo baiano no próximo dia 06 de abril. “Governador, respeito meu trabalho. Ele é essencial para alimentar a minha família”, diz o cartaz.

Foto: Outdoor fixado na Avenida Olivia Flores

O texto faz alusão ao toque recolher a partir das 18h e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas. “Alimentação fora do lar não se resume a “bebedeira”.

A Associação vem realizando diversas reuniões com a Prefeitura de Vitória da Conquista, alertando a situação de calamidade econômica para bares e restaurantes, numa conjuntura que envolve superendividamento, demissões em massa e fechamento definitivo de estabelecimentos. A entidade espera uma flexibilização para o funcionamento do segmento na joia do sertão baiano.

Deixe seu comentário