Torcedor condenado por homicídio decorrente de rivalidade entre torcidas é preso em Jaborandi
Jandir da Mata Arruda foi condenado por homicídio qualificado, praticado contra Silvio Correa da Silva, por rivalidade entre torcidas.
JABORANDI – Uma ação integrada entre as polícias civis de Goiás e da Bahia resultou, na prisão de Jandir da Mata Arruda, condenado por homicídio qualificado praticado contra Silvio Correa da Silva, na tarde de segunda-feira (21), em Jaborandi, no oeste da Bahia.
O crime ocorreu no Setor São Judas Tadeu, em Goiânia (GO), por desavenças baseadas na rivalidade entre torcidas de Goiás e Vila Nova. O condenado foi recolhido no presídio de Santa Maria da Vitória, também no oeste.
Jandir foi preso após o delegado responsável pelo inquérito divulgar a imagem e identificação do condenado, obedecendo aos ditames da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC, fundamentado na possibilidade de surgimento de testemunhas inerentes a possíveis outros crimes praticados pelo preso, sobretudo concernentes a rixas entre torcidas.
Segundo informação da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Santa Maria da Vitória (26ª Coorpin), o custodiado deve ser recambiando para cumprir pena no estado de Goias.