Temporal causa destruição e deixa malhadenses sem luz
O temporal iniciou por volta das 15h30, causando destelhamentos, quedas de árvores e interrupções do serviço de energia.

MALHADA — Uma forte tempestade, acompanhada de intensas rajadas de vento, atingiu a cidade de Malhada, na região sudoeste da Bahia, no final da tarde de segunda-feira (1º), deixando um rastro de destruição em diversos pontos, e principalmente no Centro da cidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O temporal iniciou por volta das 15h30 e perdurou até por volta das 16h30, causando destelhamentos, quedas de árvores e graves interrupções nos serviços essenciais. Os incidentes foram registrados nas ruas Daniel Farias, Beira do Rio e Rua São Francisco.
Próximo a um hotel da cidade, uma árvore caiu sobre um carro. Há registro de que pelo menos quatro automóveis foram atingidos por árvores, conforme apurou a reportagem. Não há registros de feridos ou desabrigados.
Moradores ressaltam que foi mais vento do que chuva, além dos raios e trovões. A FV, o produtor Dim Magalhaes informou que foram 35 mm de chuva na sua propriedade, na saída para o povoado de Mocambo.
De acordo com alguns moradores, o serviço de energia elétrica só foi restabelecido por volta das 23h. Malhada registrou temperatura alta na segunda-feira, chegando a 33°C.