“Tem recurso alocado para construção da BR- 030 entre Cocos e Juvenília”, diz prefeito
Questionado pelo profissional da comunicação se há risco da obra não ser finalizada, Marcelo afirmou que não existe esse risco.
COCOS – O prefeito de Cocos, na região oeste da Bahia, Marcelo Emerenciano, afirmou que existe recursos alocados para a pavimentação asfáltica entre Cocos e o trevo de Juvenília, na BR-030.
A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (3), durante entrevista concedida ao radialista Jota Pinheiro, da Rádio Pontal FM. O chefe do Executivo disse que o maquinário já está realizando o serviço, mas depois do período chuvoso será mais intenso.
Os valores foram orçados em aproximadamente R$ 205 milhões, segundo prevê edital de licitação. A obra foi dividida em dois lotes, sendo o primeiro de Cocos ao acesso a Juvenília e o segundo do mesmo acesso até a ponte sobre o rio São Francisco, em Carinhanha.
Questionado pelo profissional da comunicação se há risco da obra não ser finalizada, Marcelo respondeu que não existe esse risco. “O nosso presidente Lula garantiu o maior recurso esse ano para o Ministério da Infraestrutura, então não há esse risco”,comentou Marcelo.
Marcelo fez questão de agradecer o deputado federal Zé Rocha (União), um dos responsáveis pela luta da pavimentação da rodovia. Marcelo ainda lembrou que desde 2017, primeiro ano de governo iniciou a luta pela pavimentação asfáltica.
Em relação ao trecho entre o trevo de Juvenília e Carinhanha, Marcelo garantiu que existe recursos garantido para o segundo lote, inclusive lembrou que ele tem o maior interesse para essa obra, já que ligará o Oeste ao Sudoeste da Bahia.
De acordo com Marcelo, houve uma mudança do traçado da rodovia para Feira da Mata, já que a BR passava pelo município de Juvenília, no Norte de Minas. Marcelo falou da importância da união dos prefeitos.