Técnica que injetou seringa em idosa e não aplicou vacina se desculpa em Rio do Pires
Danila assume que errou no momento em que foi administrar a vacina em dona Aparecida.
RIO DO PIRES – A técnica de enfermagem do município de Rio do Pires, no Sudoeste da Bahia, flagrada em um vídeo injetado uma seringa no braço de uma idosa, mas não apertou o embolo da seringa com a dose da vacina contra a Covid-19, gravou um vídeo se desculpando.
O caso ocorreu na quarta-feira (24), na comunidade de Contagem, zona rural. Exonerada do cargo, Danila Marques disse que não sabe o que aconteceu e não tratar de um golpe.
No vídeo de quase 5 minutos, Danila assume que errou no momento em que foi administrar a vacina em dona Aparecida. “Não sei, gente, o que aconteceu no momento. Até agora não consigo entender. Não está sendo fácil para mim o que estou passando. Estou sendo julgada, estou sendo crucificada”, disse Danila.
Aparentemente arrependida, Danila disse que trabalhava há 7 anos na comunidade e conhece cada um. Ela comentou que jamais daria um golpe e a seringa com a dose foi encontrada no descarte.
Em nota encaminhada à imprensa, o prefeito Gilvanio Antonio dos Santos, Vãnia de Gildásio (PP), classificou a conduta da técnica a uma desatenção.
o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou nesta sexta-feira (26) que, por meio da promotora de Justiça Karina Costa Freitas, está apurando o caso. Ao G1, o MP disse que solicitou, com urgência, diversas informações ao Município, para concretizar a apuração de modo célere e eficaz.