Técnica de enfermagem é a primeira a tomar vacina em Juvenília
A cidade recebeu 15 doses da vacina Coronavac na terça-feira (19), segundo informação da secretaria de Saúde.
JUVENÍLIA – Com 15 anos atuando na área de saúde na cidade de Juvenília, no Norte de Minas, Sônia Moreira Reis Santos, de 39 anos, foi a primeira a ser imunizada pela Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac
Neste primeiro momento, em razão do número pequeno de doses, o município adotou a estratégia de priorizar os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
De acordo com a secretária de Saúde, Thayse Danielli Souza Souto, o município seguirá o Plano Nacional de imunização. Os três grupos de pessoas: trabalhadores da saúde; população idosa em asilos e população indígena.
No momento, o município possui 156 casos curados, 05 óbitos confirmados, 02 casos positivos ativos e 05 casos sintomáticos aguardando a data de testagem.

Ainda de acordo com Danielli, assim como em todas as campanhas a distribuição ocorre de forma gradativa. “Solicitamos que a população não vá às unidades em busca da vacina, evitando aglomeração (sic)”, disse ela.