Suspeitos de são presos com drogas após resistirem à prisão e atirarem contra policial em Bom Jesus da Lapa
O fato ocorreu por volta das 19h30, KM 35 da BR -430, entre Bom Jesus da Lapa e Riacho de Santana, conforme informação da PM.
BOM JESUS DA LAPA — Suspeitos foram presos com drogas, após resistirem à prisão e atirarem contra um policial, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, na noite de domingo (1º).
Guarnições da Rondas Especiais (Rondesp Meio Oeste), estavam efetuando serviço de abordagem preventiva na BR-430, sentido Riacho de Santana, quando nas proximidades da localidade de Juá, depararam com um veículo Chevrolet Montana de cor prata, o qual estava com e excesso de ocupantes.
Os policias deram voz de parada, mas o condutor do carro evadiu com o veículo, pulando um quebra-molas. Em seguida foi ouvido um estampido de tiro, sendo que o suspeito seguiu a frente e furou a 2° barreira, jogando o carro para cima de um dos policiais.
Conforme a polícia, o agente efetuou um disparo e saltou deitando-se na pista. O suspeito continuou a fuga e mais a frente foi dispensada uma sacola pelo lado do motorista e logo após um objeto semelhante à arma de fogo foi arremessado do lado direito.
O carro foi interceptado e todos os ocupantes foram devidamente identificados e revistados. No veículo foi encontrada uma sacola contendo um tablete de substância análoga à maconha e R$300,00 reais em espécie.
Ao retornar no local anterior, onde os ocupantes haviam arremessado à sacola e o objeto, foi constatado outra sacola contendo certa quantidade de maconha e cocaína embalada para venda. Após diversas varreduras no perímetro não foi encontrado o objeto semelhante à arma de fogo.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia local onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Ao todo foram apreendidos:
•1,700 KG maconha
•200 Gramas de cocaína
•R$ 300,00 Reais em Espécie
•01 Calculadora
•02 celular Samsung
•01 Veículo Montana Placa FTJ-6D29
•12 Botijões vazios da cor cinza
Ainda conforme a polícia, foi utilizado o emprego de algemas (vide súmula n° 11 do STF). Os suspeitos me todo material foram apresentados na delegacia de Bom Jesus da Lapa.