Suspeitos de tentativa de latrocínio são presos em Piripá durante a Operação Horizonte Seguro
Polícia Civil apreendeu pistola, munições e celulares em ação que investigava crime ocorrido na zona rural do município em agosto deste ano.
PIRIPÁ – A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta terça-feira (14), dois homens de 33 e 32 anos, durante a Operação Horizonte Seguro, deflagrada pela Delegacia Territorial de Piripá. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão relacionados a uma tentativa de latrocínio registrada em 7 de agosto deste ano, na zona rural do município.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo as investigações, as vítimas foram surpreendidas por criminosos armados durante um assalto. Um dos homens foi atingido por disparo de arma de fogo ao reagir, enquanto o outro foi mantido sob ameaça com uma faca. As apurações indicam que o crime teve como motivação a subtração de cerca de R$ 48 mil, valor proveniente da venda de um terreno rural, informação que já era de conhecimento dos suspeitos.
Durante o cumprimento dos mandados, realizados no bairro Horizonte Azul, em Piripá, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, 36 munições, três carregadores e três aparelhos celulares.
Os dois investigados foram conduzidos à unidade policial, onde tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. O material apreendido será periciado e incorporado ao inquérito que investiga o caso.
A Operação Horizonte Seguro contou com o apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI) e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista).
As investigações continuam para identificar se há outros envolvidos no crime e esclarecer todas as circunstâncias da tentativa de latrocínio.