Suspeitos de integrar uma quadrilha morrem em confronto com policiais da Rondesp-MO em Boquira
O confronto que resultou na morte de dois suspeitos de integrar uma quadrilha ocorreu por volta das 16h, na cidade de Boquira.

BOQUIRA — Dois homens morreram após confrontar policiais da Rondesp-MO na cidade de Boquira, na região oeste da Bahia, na tarde de quarta-feira (19). O confronto ocorreu por volta das 16h, conforme consta na ocorrência.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A guarnição da Rondesp-Mo realizava a Operação Impacto, quando recebeu o compartilhamento de informações oriundas da CIPE/Sudoeste, de que dois suspeitos, ambos trajando camisas vermelhas e a bordo de uma motocicleta Honda/ Titan 150, cor prata, teriam trocado tiros e rompido um ponto de bloqueio realizado pela equipe da unidade especializada.
As informações apontavam ainda que os suspeitos integravam uma quadrilha que planejava assaltar um empresário na cidade de Paramirim. A equipe RONDESP-MO, com apoio da GU PETO da 4ª CIPM e uma GU do DPM de Boquira, iniciou varredura e diligências nas imediações.
Durante o patrulhamento tático, os suspeitos com as características repassadas foram localizados em uma chácara em zona de mata, momento em que estes, ao perceberem a aproximação policial, correram para o matagal, tentando evadir-se pela área de vegetação densa.
As guarnições procederam com o cerco e incursionaram, quando os resistentes passaram a efetuar disparos contra as guarnições, dando início ao confronto, sendo necessário o revide proporcional. Os policiais militares iniciaram os procedimentos de segurança ante à injusta agressão.
Ao cessar os disparos, foi realizada varredura no perímetro, sendo localizadas ao solo duas pessoas feridas com armas de fogo. Entrementes, havia uma sacola plástica próxima aos agressores com grande quantidade de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de aparelhos celulares, munições e outra arma de fogo.
Os suspeitos foram socorridos de imediato para o Hospital Municipal de Boquira, onde o médico plantonista atestou o óbito de ambos. Um dos suspeitos foi identificado pelas iniciais E.T.P.R., 24 anos, enquanto o segundo segue sem identificação.
MATERIAL APRESENTADO:
31 papelotes análogos à cocaína
02 aparelhos celulares
5 SAR em espécie
01 pistola Beretta calibre 32 n 137908
01 revólver taurus calibre 38 n 552214
01 espingarda Rossi calibre 12 n 1408
04 munições deflagradas calibre 38
02 munições intactas calibre 38
3 munições intactas calibre 32
01 saco contendo material esverdeado análogo a cannabis sativa pesando 1,960 Kg
01 motocicleta com chassi adulterado Titan 150 cor placa placa JPU – 6489
Todo o material apreendido, juntamente com a motocicleta utilizada na ação criminosa, foi apresentado na Delegacia Territorial de Macaúbas para adoção das medidas cabíveis.