Suspeitos de integrar facção criminosa são presos durante Operação República 33 em Montalvânia
As prisões ocorreram no âmbito da “Operação República 33”, em alusão a Proclamação da República e ao artigo 33, que combate ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios.
MONTALVÂNIA – Três suspeitos de integrar facção criminosa foram presos na última segunda-feira (15), em Montalvãnia, no Norte de Minas. As prisões ocorreram no âmbito da “Operação República 33”, em alusão a Proclamação da República e ao artigo 33, que combate ao tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios.
De acordo com informação da Polícia Militar (PM), o trio faz parte de uma facção criminosa de Montes Claros, também no Norte de Minas, mas estaria atuando na região de Montalvânia.
As investigações concluíram que os integrantes usavam um forte armamento para forçar os usuários a comprar drogas com eles, além disso, os usuários eram obrigados a roubar e furtar na cidade. Os objetos roubados eram trocados por drogas.
Ainda de acordo com a PM, com o trio foi apreendido uma pistola, um revólver calibre 38, drogas, celulares e dinheiro. O trio foi levado à Delegacia de Januária.