Suspeito de vários homicídios em Bom Jesus da Lapa morre em confronto com policiais na zona rural de Sítio do Mato
O suspeito teria tentado contra a vida de um policial e não obedeceu à voz de abordagem, efetuando disparos contra as guarnições.
SÍTIO DO MATO — Um homem morreu em confronto com policiais na tarde de segunda-feira (11), na zona rural de Sítio do Mato, na região oeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 13h10.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT Meio Oeste/Rondesp), 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (38ª CIPM), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe – Cerrado), iniciaram diligências no município após terem conhecimento que um homem, ligado a uma facção criminosa e suspeito de diversos homicídios em Bom Jesus da Lapa, teria tentado contra a vida de um policial.
O homem foi localizado em uma fazenda. Ele recebeu voz de abordagem, porém, não obedeceu e começou a efetuar disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, que não tiveram alternativa além do revide à injusta agressão.
O resistente foi alvejado, sendo desarmado pelos policiais e levado para uma unidade de saúde. O homem não resistiu e morreu.
Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 da marca Rossi, contendo três munições deflagradas e duas intactas, 415 gramas de cocaína e a quantia R$ 31,00 em espécie. O procedimento legal foi realizado na delegacia de Bom Jesus da Lapa.