Suspeito de tráfico morre em confronto a polícia em Caculé
Mateus teria fugido pela lateral da residência em direção a um matagal, mas antes teria efetuando diversos disparos contra os policiais.
CACULÉ — Um homem morreu em confronto com policiais da 94ª CIPM de Caetité, na tarde desta segunda-feira (18), em Caculé, no sudoeste da Bahia. Por volta das 16h, policiais foram informados que em uma casa, localizada na rua Gersino Correia, bairro Alto do Cruzeiro, havia uma moto roubada estacionada.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Duas guarnições se deslocaram até o local para averiguar a informação, ocasião em que avistaram Mateus Brito Santos, 23 anos, que teria fugido pela lateral da residência em direção a um matagal. Ele teria efetuando diversos disparos contra os policiais.
Conforme consta na ocorrência, diante dos disparos os policiais reivindicara à injusta agressão. Com cessar dos disparos, Mateus foi encontrado caído ao solo com uma pistola Taurus calibre.380, uma balança de precisão e 16 porções de substância análoga à maconha. Mateus foi socorrido, porém, não resistiu e evoluiu a óbito no hospital da cidade.
No local onde se originou a ocorrência, foram encontradas duas motocicletas, sendo uma com restrição de furto/roubo e outra, sem placa, reconhecida como sendo utilizada para a prática de roubos que ocorreram na cidade.
Mateus possuía inúmeras passagens por tráfico de drogas, roubo e assalto a mão armada. Ele também foi reconhecido por vítimas de assaltos recentes em Caculé.