Suspeito de integrar grupo criminoso especializado em furtos e roubos de defensivos agrícolas na região oeste da Bahia morre em confronto com policiais
Suspeito foi socorrido pelos policiais e levado para a UPA, mas não resistiu. O comparsa dele conseguiu fugir.
LUÍS EDUARDO MAGALHÃES — Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em furtos e roubos de defensivos agrícolas em fazendas da região Oeste da Bahia morreu em confronto com policiais, na madrugada desta quarta-feira (6), em Luís Eduardo Magalhães.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Após compartilhamento de informações com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT – Oeste), guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – Cerrado) iniciaram diligências para localizar um veículo Fiat Mobi branco, utilizado em furtos recentes em fazendas da região.
O veículo, que segundo a polícia é clonado, foi localizado no bairro Florais Léa, onde também foi encontrada vasta quantidade de defensivos agrícolas furtados. Um suspeito foi abordado e informou a localização de uma chácara, onde o grupo escondia mais defensivos roubados e também confirmou que naquela noite, o grupo atuaria novamente.
As equipes policiais deslocaram para o trevo de acesso à região de Placas, onde seria o ponto de encontro da quadrilha. Chegando ao local, as guarnições se depararam com dois homens em um veículo branco, que ao avistar as viaturas, realizaram disparos de arma de fogo. As guarnições tomaram postura de segurança e reagiram à injusta agressão.
Durante a ação, um dos homens caiu ao solo, com um revólver em uma das mãos. Ele foi imediatamente socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Luís Eduardo Magalhães, onde óbito foi constatado. O segundo resistente conseguiu fugir com o veículo, deixando para trás uma espingarda calibre 12.
O suspeito de 35 anos, o veículo clonado, duas armas de fogo e grande quantidade de defensivos agrícolas foram apreendidos e levados ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde foi realizado o procedimento legal.