Sócios denunciam presidente de colônia de pescadores de Carinhanha.
O sócio João Lopes da Colônia dos Pescadores Z-33, foi ao programa jornal Primeira Hora da Rádio Pontal FM.
O sócio João Lopes da Colônia dos Pescadores Z-33, foi ao programa jornal Primeira Hora da Rádio Pontal FM, para denunciar Antônio Rodrigues Neto (Toni de Miralda). Segundo João Lopes, Toni está à frente da colônia há 22 anos, agindo como se fosse dono da entidade. “O estatuto é claro e diz que só tem eleição e reeleição, mas como explicar está tanto tempo à frente dessa entidade”, disse João.
Segundo os sócios, desde 4 de dezembro, de 2011 que o mandato de Toni venceu. Nesse período, Toni teria 60(sescenta dias) para formalizar uma eleição, mas isso não aconteceu. Neste caso, Toni teria que reunir em assembléia e formar uma junta deliberativa para realizar os trabalhos até que uma nova eleição aconteça.
João Lopes citou se Toni não obedecer ao estatuto e tentar alguma manobra, ele vai acionar o Ministério Público e o Ministério do Trabalho. João Lopes informou que o presidente da colônia de pescadores da cidade, nunca prestou conta a nenhum pescador. João ainda acusou Toni de favorecer pessoas que estão em são Paulo, que não são pescadores e ainda receber o seguro desemprego. João finalizou a entrevista desafiando Toni para um debate nos estúdios da Rádio Pontal.
Ao meio dia, Antônio Rodrigues Neto usou o programa Em Cima do Rastro, para se defender. Segundo Toni, tudo que foi dito por João não passa de acusações levianas. “Eu já devia ter afastado ele da colônia, o estatuto é claro e diz que ele devia está afastado da colônia por ser presidente do Sindicato dos Trabalhadores. Ele citou que a colônia não tem conta bancaria, tem e eu posso provar. Outra coisa, eu presto conta a federação e aos sócios todo dia”, disse Toni.
Questionado se ele aceitaria o debate, Toni informou que primeiro ele iria se reunir com os pescadores e posteriormente daria a resposta. Toni ainda informou que recebeu uma autorização da federação para ele presidir a colônia, por mais 120 dias.
Por:Folhadovale.Net