Sobrinha de Nilo Coelho será vice de ACM Neto 

Ana Coelho foi escolhida após diversas reuniões ocorridas nos últimos dois dias, sendo uma indicação do presidente do partido Marinho.

Neto, Ana e Cacá Leão. Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias
Neto, Ana e Cacá Leão. Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias

SALVADOR – O nome da empresária e presidente do Grupo Aratu, Ana Coelho (Republicanos) foi anunciada como pré-candidato a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), na tarde desta quinta-feira (4). 

Ana Coelho foi escolhida após diversas reuniões ocorridas nos últimos dois dias, conforme informou Neto. Outros nomes despontarem como favoritos, como os deputados federais Marcelo Nilo (Republicanos) e Adolfo Viana (PSDB), além do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União).  

Até quarta-feira (3), o nome da empresária não aparecia como pré-candidata para ocupar a vaga de vice, mas ganhou força e foi indicada pelo deputado federal e presidente do partido Republicanos na Bahia, Márcio Marinho. 

À imprensa, ACM Neto exaltou a importância da escolha de uma mulher para vice e ressaltou a juventude da chapa formada por ele para o pleito de outubro. “Eu sou o mais velho”, disse ele, lembrando que Ana Coelho e Cacá Leão (PP), seu candidato ao Senado, são mais jovens que ele. 

“A decisão de apresentação do nome [de Ana Coelho] coube ao presidente do Republicanos, Márcio Marinho. Ele poderia ter escolhido outros caminhos, mas decidiu por esse. Ana é do Republicanos, se filiou ao partido compreendendo que poderia ter alguma oportunidade, como de fato aconteceu”, relatou ACM Neto. 

Ana Coelho é esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB) e sobrinha do ex-governador do estado Nilo Coelho, atual prefeito de Guanambi, no Sudoeste do estado. Nilo foi eleito como vice de Waldir Pires em 1986 e assumiu a gestão estadual após a renúncia do então governador. 

Deixe seu comentário