SMTRAN recolhe cavalos abandonados em via pública na cidade de Guanambi
O primeiro animal estava na Praça do Tamarindo, enquanto o segundo, um cavalo cego de um olho, estava vagando pela Praça do Feijão.
GUANAMBI — Equipes da Superintendência de Trânsito de Guanambi (SMTRAN) recolheram na manhã de quinta-feira (17), dois cavalos que estavam vagando em vias públicas da cidade. O primeiro animal estava na Praça do Tamarindo, no bairro Vila Nova, enquanto o segundo, um cavalo cego de um olho, estava vagando pela Praça do Feijão.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os animais foram recolhidos para o Curral Municipal, e para a retirada, o proprietário deverá pagar multa pelo abandono dos mesmos. Os proprietários podem ser processados criminalmente em caso de acidentes. Segundo o coordenador de agentes, Rogério Mota, os animais têm reações imprevisíveis e a presença em via pública pode causar acidentes graves. A prática de animais de grande porte soltos já provocou graves acidentes na cidade, inclusive já levou à morte de condutores.
Em caso de acidentes, com ou sem vítima, o proprietário dos animais pode responder por dano material, sendo obrigado a ressarcir as vítimas. Em caso de acidentes com óbitos, o proprietário pode ter sérias complicações na justiça criminal, pois o mesmo assume o risco e a responsabilidade, ao deixar animais de grande porte soltos em via pública, com trânsito intenso de veículos, podendo responder na justiça por homicídio culposo.