Smtran irá discutir medidas de segurança para trecho da BR-030

O poder público municipal, através da Stram, convidou para reunião os engenheiros do Dinit e da Pavserv, empresa responsável pela obra de duplicação da pista. Na pauta, está prevista a discussão de medidas para melhorar o fluxo de veículos na rodovia.

GUANAMBI – Nesta terça-feira (20), a Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi (Smtran) realizará uma reunião no escritório local da Codevasf com os engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para tratar da criação de medidas de segurança para trecho da BR-030.

Diante dos altos índices de acidentes registrados nos últimos meses no trecho da BR-030, especialmente na saída do Assaí Atacadista, o poder público municipal, através da Stram, convidou os engenheiros do Dinit e da Pavserv, empresa responsável pela obra de duplicação da pista, no trecho referido para traçar planos de melhorias no fluxo de veículos.

Foto: Imagem extraída das rede social oficial do atacadista

Na reunião, será debatido a tomada de medidas urgentes que possam reduzir a ocorrência de acidentes, inclusive com vítimas fatais. De acordo o Superintendente de Trânsito, João de Deus Cotrim, é urgente a necessidade de uma intervenção naquela via: “Não podemos permitir que mais vidas sejam ceifadas. Temos oito redutores de velocidade próximo ao viaduto, e em frente ao Assaí, nenhum.”

De acordo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Guanambi, intervenções em rodovias federais só podem ser feitas com a autorização do órgão federal competente, que é o Dnit, e em tempo recorde, a Smtran conseguiu agendar com os responsáveis pela via, para a discussão e tomada de providências urgentes.

Deixe seu comentário