Sindicato dos professores de iuiú – aplb do algodão protocoliza denúncia no ministério público do estado

Os Professores do Município de Iuiú, tiveram reajuste salarial no Ano de 2012, já se passaram 03 anos e nada!

Membros
Membros

Compareceram nesta quinta-feira, 03 de setembro, no Ministério Público em Guanambi, os representantes do SINDIPROFI – Sindicato dos Professores do Município de Iuiú, Professora Elizete Alves de Souza, Coordenadora do Sindicato, Professora Miraci Dias de Souza Secretária Executiva, Professor Carlos Alexandre Evangelista Dias, membro da Coordenação, Professora Euclenia Donato de Barros e o Advogado Dr. Phelipe Almeida onde protocolaram denúncias em desfavor à Prefeitura Municipal de Iuiú pelo descumprimento da Lei Municipal 232/2009 e das Leis Federais 9.394/96. 11.738/2008 dentre outros dispositivos legais.
Os Professores do Município de Iuiú, tiveram reajuste salarial no Ano de 2012, já se passaram 03 anos e nada!
Desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Iuiú, o atual gestor Carlos Vagner Lopes Frota tem destratado a categoria com perseguições políticas, descaso e não cumprindo com o repasse do reajuste salarial preconizado pela Lei do Piso Nacional.
Os professores estão desmotivados com os salários desatualizados, e insatisfeitos com a atitude do Prefeito que diz que os mesmos recebem o melhor salário do Brasil.
Na ação protocolada, os Professores pedem a interferência do Ministério Público, para que tome as medidas necessárias para que o Prefeito cumpra com as Leis e conceda o reajuste a que faz jus a categoria.

Por:Sindicato

Deixe seu comentário