Sinal de wi-fi sem autorização vira caso de polícia em Brumado

Elas disseram que estão recebendo ameaças desde contaram para uma vizinha que o casal estava usando a internet sem autorização.

BRUMADO –  Uma queixa de ameaça de morte foi registrada na Delegacia Territorial de Brumado, no sudoeste da Bahia, por causa do uso do sinal de wi-fi usado sem autorização por um casal. As moradoras do bairro Irmã Dulce, disseram que estão recebendo ameaças desde disseram para uma vizinha que o casal estava usando sua internet sem autorização.

As mulheres trocaram a senha da rede assim que descobriram  o suposto uso ilegal da internet, ocasião em que passaram a ser ameaçada pelo homem. Elas contam que ele fez ameaça de morte, já sua esposa  falou que daria uma surra nelas.

 Conforme informação do Achei Sudoeste, homem ainda teria dito que, se elas acionassem a polícia, haveria consequências graves. Temendo pelas próprias vidas, elas compareceram à delegacia a fim de prestar queixa contra o casa.

Disponibilizar a rede para o vizinho que mora no edifício ao lado ou para quem mora no apartamento de cima não é permitido, segundo regras da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel.

A Lei Geral das Telecomunicações estabelece que a exploração, comercial ou não, de serviço de telecomunicações em regime privado dependerá de uma autorização prévia da Anatel. Ou seja, o ato pode ser considerado ilegal mesmo que você colabore com o pagamento da conta mensalmente.

Ainda segundo a Anatel, a distribuição de sinal de Internet para CPF/CNPJ diferente do que contratou o serviço não é permitida sem autorização.

Leia mais:
Deixe seu comentário