Simulacro de pistola é apreendido e quatro homens e dois adolescentes são conduzidos à delegacia após confusão em escola na zona rural de Guanambi
O fato foi registrado na Escola Anísio Cotrim, em Morrinhos. Quatro homens foram detidos suspeitos de tentarem invadir a unidade de ensino.
GUANAMBI – Quatro homens e dois adolescentes foram conduzidos à delegacia, após uma confusão em uma escola do distrito de Morrinhos, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (5).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora
A equipe da 2° Companhia Rural do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) foi acionada por volta das 11h para atender uma ocorrência de uma confusão na Escola Anísio Cotrim, onde dois adolescentes, um de 13 e outro de 15 anos, estudantes do estabelecimento, entraram em vias de fato.
Os policiais militares foram informados que um dos adolescentes teria comunicado o fato ao cunhado, o qual, tomando parte, teria aproveitado para espancar o outro menor e também extorqui-lo, exigindo a quantia de 500 reais para deixá-lo em paz.
Segundo a PM, enquanto a guarnição buscava maiores detalhes dentro da escola, chegou a informação que suspeitos estariam na parte externa e que tentavam invadir a escola.
Os policiais agiram, surpreenderam e abordaram quatro suspeitos apontados por testemunhas como sendo os que tentavam realizar a invasão. Eles estavam a bordo de um veículo Toyota Corolla, cor branca, e portavam um simulacro de arma de fogo, marca Taurus Millennium, modelo pistola, além de vários smartphones e outros objetos.
Os suspeitos, dois homens de 28 anos, um de 40 e um terceiro de 20, foram detidos e encaminhados juntamente com os adoelscentes, acompanhados dos seus responsáveis, até a Delegacia Territorial de Guanambi para as medidas legais cabíveis.
Ainda conforme a PM, o simulacro, veículo e demais objetos apreendidos também foram presentados na delegacia.