Sete casos de coronavírus são confirmados em Guanambi
Sete novos casos de coronavírus foram confirmados nas últimas 24 horas em Guanambi, segundo dados da secretaria de Saúde.
GUANAMBI – Nas últimas 24 horas, o município de Guanambi confirmou sete pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Os dados foram atualizados pela secretaria de Saúde, no início da noite de segunda-feira (28).
A secretaria acrescentou que dois pacientes foram transferidos para um Hospital em Vitória da Conquista, no entanto, os dois seguem internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ao todo, o município de Guanambi registrou 565 casos, contudo, o número de recuperados subiu para 541, enquanto os ativos somam 21.
Em Guanambi, a doença já tirou a vida de 3 pessoas. Entre na segunda quinzena de maio, quando os primeiros casos foram confirmados na cidade.
Trinta e três casos foram acumulados na última semana, enquanto o dessa semana ainda é oito. A média móvel de casos dos últimos sete dias é 3,9.
Uma série de fatores pode contribuir para que o quadro de saúde de um paciente evolua para um caso grave ou resultar em morte. Idosos e quem têm pressão alta, doenças cardíacas, pulmonares, câncer ou diabetes costumam estar mais suscetíveis, devendo redobrar os cuidados.
Os primeiros casos de coronavírus foram registrados em Guanambi, no dia 15 de maio, no bairro Belo Horizonte. Foram trabalhadores de uma empresa de linha de transmissão.
