Sessão da Câmara de Carinhanha é cancelada por falta de quórum

Os parlamentares deveriam eleger o novo presidente para o biênio 2019/2020.

Vereadores presentes

A sessão da Câmara de Vereadores de Carinhanha, no oeste da Bahia, convocada para esta terça-feira (18) foi cancelada por falta de quórum.Precisaria de 2/3 dos vereadores, ou seja, 6 vereadores.

Os parlamentares deveriam eleger o novo presidente para o biênio 2019/2020.Compareceram na sessão, os vereadores Adirlan Soares Cardoso, Pí do Luana (PP), Marcelo de Castro Falcão (PTN), Gilvan Azevedo da Silva (PEN) e Edivaldo Moreira Melo (P C do B).

Os vereadores João Cordeiro do Nascimento Neto (DEM), Jasir Moreira Saraiva (DEM), Evania da Silva Neves (DEM), Ronaldo Moreira Teixeira Cassiano (PT) e Woshington Alves dos Santos (PT), não compareceram.

Na tarde de segunda-feira, 17 de dezembro, o juiz Substituto da Comarca de Carinhanha, Roberto Paulo Prohmann Wolf, suspendeu em caráter liminar a chapa encabeçada por Pí, acolhendo o pedido do vereador Valdir Moreira Gonçalves (P C do B), que alegou que Pí protocolou sua chapa cinco minutos depois do prazo determinado pelo Regimento Interno.

Em uma nova decisão nesta terça-feira, o magistrado liberou a chapa para concorrer à presidência, alegando que revendo a documentação levada aos autos, viu que se tratava de uma matéria constitucional em que por cautela seria indispensável à concretização ao contraditório consubstanciado na prévia da oitiva do presidente.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário