Sesab nega mudança do Unacon de Caetité para Guanambi

O assunto surgiu após os gestores do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto (CIS), se reunirem na cidade de Iuiu.

SALVADOR — A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – Sesab, negou a intenção de transferir o Hospital do Câncer – UNACON de Caetité para Guanambi. O assunto surgiu após os gestores do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Alto (CIS), se reunirem na cidade de Iuiu, no dia 4 de agosto.

Ofício
Ofício

No encontro, os gestores decidiram por consenso solicitar da Sesab a mudança do prestador de serviço da Fundação Terra Mãe, em razão da prestação de serviço de oncologia no Hospital Municipal de Caetité- Unacon.

Os gestores alegaram demora no atendimento dos pacientes da região, gerando insatisfação da população usuária do SUS-Sistema Único de Saúde, causando danos à saúde de serviços especializados.

Mais cedo, equivocadamente, o Folha do Vale divulgou uma matéria com o título “Sesab estuda transferir Unacon para Guanambi”. Ao perceber o equívoco, o Folha do Vale removeu o conteúdo 15 minutos depois da publicação.

Ao Portal Folha do Vale, o órgão do governo confirmou o recebimento do ofício assinado pelos gestores, porém negou essa transferência no momento, afirmando tratar de um assunto complexo.

Leia mais:
Deixe seu comentário