SESAB confirma morte de comentarista guanambiense pela Covid-19
O comentarista esportivo morreu no dia 23 de janeiro no HGG, mas o óbito por complicações da Covid-19 foi confirmado pela Sesab na segunda-feira (17).
GUANAMBI – A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi confirmou, no boletim epidemiológico de segunda-feira (17), óbito do comentarista esportivo Vivaldo Teixeira Gomes (Pacheco), 49 anos, por complicações da Covid-19.
No dia 18 de janeiro o paciente com suspeita da Covid-19 deu entrada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), sendo realizado no dia seguinte O Teste Rápido (TR) RT/PCR com resultado negativo.
De acordo com a nota emitida pela secretaria, após investigação o septuagésimo sexto óbito foi concluído por meio de avaliação de imagem por técnicos da SESAB. O paciente tinha comobidades (Hipertensão Arterial Sistêmica).
Pacheco estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido o estado grave fez o uso de ventilação mecânica, mas não resistiu e morreu no dia 23 de janeiro.
Até o momento já foram contabilizados 7.005 casos confirmados, destes, 6.687 são considerados curados, 242 ativos, 296 pessoas aguardam o exame RT/PCR e 76 mortes.