Servidores protestam contra 13º salário em Carinhanha
A manifestação aconteceu após uma Assembleia ser realizada no início da manhã na sede do SINSPUC - Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha

Servidores públicos do município de Carinhanha, no Oeste da Bahia, realizaram protesto na última quinta-feira, 21 de dezembro. A manifestação aconteceu após uma Assembleia ser realizada no início da manhã na sede do SINSPUC – Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha.
Ao portal Folha do Vale, o presidente do SINSPUC Lucas Lopes, disse que o gestor Geraldo Pereira Costa (Piau), não pagou o 13º salário de forma correta. “Estamos cobrando nossos direitos, não vamos parar por aqui”, disse Lucas.
Segundo o secretário de Administração de Carinhanha Antônio Carlos, os servidores receberam a 1ª parcela do 13º salário foi pago em julho, mas não foi cobrado o INSS. Em relação à 2ª parcela, os servidores receberam na data certa em 20 de dezembro, porém foi cobrado o INSS.
Antônio Carlos reforçou que o município cumpre o Piso Salarial determinado pelo Ministério da Educação (MEC), que é R$ 2.298,80. Para Antônio Carlos, o presidente do SINSPUC precisa apreender dialogar, mas ao invés disso, ele faz pirotecnismo.
Redação www folhadovael.net