Servidores e alunos do IF Baiano realizam aula pública em Guanambi
A aula pública também contou com a participação dos professores e estudantes da rede municipal de Guanambi que lutam pela manutenção da valorização dos professores , onde a lei estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério
Uma aula pública foi realizada nesta quarta-feira (18), na Praça da Matriz, em Guanambi. A comunidade acadêmica do Instituto Federal Baiano – IFBAIANO Campus Guanambi debateu os temas: “Impactos sócio-econômicos do IFBaino/Guanambi para a região do Alto Sertão” – Professor Carlos Nássaro, “Realidade Atual do IFBaiano” – Professor Guilherme Mota ” A reestruturação do IFBaiano como projeto político de privatização da educação pública” – Professor Daniel Reis.
A aula pública também contou com a participação dos professores e estudantes da rede municipal de Guanambi que lutam pela manutenção da valorização dos professores , onde a lei estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério.
A Presidente do SISPUMUR, Elísia Ramos, usou da palavra para solidarizar com a luta da comunidade acadêmica do IFBaiano e destacou sobre o processo de mobilização da categoria que reivindica o aumento do piso nacional que não está sendo cumprido pelo Prefeito Municipal de Guanambi.
O ato também contou com as presenças assessor da Senadora Lídice da Mata – José Carlos Latinha, do dirigente do Sindseps – Raimundo Calixto, do diretor do SINPAF/CODEVASF – Toninho Lélis e do diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carinhanha.
O movimento tem como objetivo denunciar o cenário de restruturação, precarização do trabalho e restrições democráticas vivenciado pela rede federal de ensino e mais especificamente pelo Instituto Federal Baiano.
Com Informações do Blog do Latinha