Sem sinalização nas ruas transito oferece risco em Carinhanha

Enquanto providências não são tomadas por parte dos órgãos, a população vai registrando os acidentes que acontecem com tamanha frequência na cidade.

Moto
Moto

Moradores de Carinhanha estão assustados com a quantidade de acidentes que são registrados com frequência nas ruas da cidade. A alta velocidade e menores na direção têm sido motivos de constantes reclamações. A cidade com em 29.768 habitantes, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas. Carinhanha tem hoje um dos piores transito da região, ficando atrás de municípios menores.

Um levantamento feito pelo portal Folha do Vale mostra que nos últimos 15 anos, nada foi feito para melhorar o transito na cidade. A cidade não possui semáforo, faixa de pedestre e muito menos mão e contra mão. “Precisamos investir no transito e tirar menores da direção, tem ai o caso de um idoso que foi arrastado por uma moto com um menor conduzindo. Precisamos educar os nossos motoristas e conscientizar que menor na direção não só coloca a vida dele em risco”, disse Ricardo Nogueira.

A Polícia Militar conhece os problemas, mas admite que seja praticamente impossível dois policiais fiscalizarem um perímetro urbano tão intenso como Carinhanha. “Estamos intencionando as abordagens nas ruas cobrando o uso do capacete e mesmo assim, ainda flagramos menores na direção e o pior sem o capacete. As pessoas preferem usar capacete no braço do quer na cabeça, como foi o caso do jovem que morreu no último sábado, 30 de novembro”, contou um policial.

Enquanto providências não são tomadas por parte dos órgãos, a população vai registrando os acidentes que acontecem com tamanha frequência na cidade.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário