Sem juiz e promotor crime cresce em Carinhanha

Atualmente, o município não tem juiz e promotor titulares, o que coloca em alerta a população de aproximadamente 30 mil habitantes.

Fórum
Fórum

Com cerca de 5 mil processos empilhados, o município de Carinhanha,no Oeste da Bahia, se tornou um lugar praticamente abandonado pelas autoridades. Atualmente, o município não tem juiz e promotor titulares, o que coloca em alerta a população de aproximadamente 30 mil habitantes.

Segundo alguns advogados, a comarca que já foi referência na região, hoje, enfrenta uma situação de calamidade. “Estamos há 15 anos com um promotor substituto e há mais de dois sem um juiz titular. Com isso, nós temos quase cinco mil processos parados no gabinete”, relata os advogados.

Em 2016, João Batista Pereira Pinto, juiz designado para Carinhanha, ressaltou durante  uma entrevista ao programa Em Cima do Rasto, na rádio Cidade FM,que os índices apresentados mostram que Carinhanha não está bem, o crime atingiu níveis alarmante. Para o magistrado na época, é preciso pensar. “Trabalhar em Carinhanha é muito difícil, só o trabalho na área criminal aqui em Carinhanha absolver o trabalho do magistrado”, disse João Batista.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário