Sem funcionários alunos são obrigados alimpas escola em Palmas de Monte Alto

Segundo o diretor do Colégio Estadual, senhor Jânio Montalvão informou ao Site Giro de Notícias que já encaminhou diversas solicitações, pedindo providências a Secretaria Estadual de Educação, mas até o momento nada foi realizado.

A  população do município de Palmas  de Monte   Alto,no  sudoeste da Bahia,presenciaram na  manhã da última quinta-feira,25 de outubro,um descaso do estado para com  os alunos do Colégio Estadual Anísio Teixeira.Diversos  alunos foram  fotografados  pela equipe  do Giro  de Notícias,limpando a escola.Sem  funcionários,os alunos pegaram vassouras,rodos e água e começaram a fazer a limpeza no  recinto  que estava  completamente sujo.

Movidos pela vontade de estudar e também em forma de protesto contra tal situação, os alunos resolveram trocar os livros pela vassoura e eles mesmos limparam toda área do estabelecimento de ensino. “É triste ver essa situação, educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e só um povo sábio pode mudar seu destino.”, afirmou um aluno da escola.

Segundo  o diretor do Colégio Estadual, senhor Jânio Montalvão informou ao Site Giro de Notícias que já encaminhou diversas solicitações, pedindo providências a Secretaria Estadual de Educação, mas até o momento nada foi realizado.

Alunos, pais de alunos e até mesmo os professores estão revoltados com o descaso do Governo do Estado com a situação de precariedade da instituição estadual.
Mesmo com todos estes problemas, as aulas continuam acontecendo, os alunos estão todos uniformizados e o corpo docente empenhado em manter, dentro das condições, o cronograma letivo previsto para este ano.

Agora, perguntamos: Será que esse é o modelo de Educação divulgado pelo Governador Jaques Wagner? É preciso que o Governo Estadual tome uma iniciativa, para tentar sanar, ou ao menos amenizar ao máximo os problemas enfrentados pela escola, para que os alunos possam ter um ambiente digno e agradável para estudar.

Redação  www folhadovale.net e  www Giro  de Notícias

Deixe seu comentário