Sem casa, família mora em bueiro na BR-030 em Malhada
A equipe do portal Folha do Vale tentou contato com a Secretaria de Assistente Social de Malhada,Cristiane Queiroz, mas o telefone deu caixa.

4.300 visualizações
A Constituição da República Federativa do Brasil apresenta no caput do artigo 6º, dentre outros direitos sociais, o direito à moradia. Porém, não nos falta o conhecimento da quantidade de pessoas que sobrevivem nas ruas das grandes cidades, que moram em locais sem as devidas condições sanitárias, que vivem em áreas de riscos.
Nossa equipe registrou na tarde deste domingo, 7 de abril, uma cena que fere a dignidade humana. Uma família está residindo em um bueiro localizado na BR-030, no povoado do Julião, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia. Eliene Batista da Silva de 34 anos, contou a nossa reportagem que nunca foi incluída no programa de habitação e o pouco que recebe do bolsa família não dar para sobreviver junto com as filhas. “Não tenho vergonha de dizer, já fiz muita coisa errada. Meu maior sentimento é ver que meu neto vai nascer no próximo mês e vai encontrar com casa e bueiro cheio de lagartixa, cobra e outros animais”, disse.
O que mais chama atenção, é que o local não oferece nenhuma condição de higiene. Eliene, cozinha e ingere a mesma água que é retirada de uma lagoa próxima ao povoado do Julião.
No local, as lentes da nossa câmara registrou o drama da filha de Eliene, que está gravida de 8 meses e dorme numa espuma no chão.
A equipe do portal Folha do Vale tentou contato com a Secretaria de Assistente Social de Malhada,Cristiane Queiroz, mas o telefone deu caixa.
A mãe da menor de 16 anos autorizou a publicação da imagem em nosso portal, como entendemos que se trata de uma matéria de interesse público resolvemos postar.
Redação www folhadovale.net
- Lagoa
- Cozinha