Sem apoio, Rodrigo Boa Sorte desiste de pré-candidatura à Prefeitura de Guanambi

Rodrigo diz que optou por desistir de concorrer ao cargo de prefeito, após ser indicado pelo PSD, por falta de apoio de integrantes do PSD.

Rodrigo Boa Sorte. Foto: divulgação
Rodrigo Boa Sorte. Foto: divulgação

GUANAMBI — O empresário Rodrigo Boa Sorte (PSD) retirou a pré-candidatura dele à Prefeitura de Guanambi, na região sudoeste da Bahia. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (17), pelas suas redes sociais. Em um vídeo, o empresário diz que optou por desistir de concorrer ao cargo de prefeito, após ser indicado pelo PSD.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Boa Sorte substituiu o deputado federal Charles Fernandes na disputa e tinha o apoio da deputada estadual Ivana Bastos, inclusive chamou de querida. Durante seu pronunciamento, Boa Sorte não cita o deputado federal Charles Fernandes (PSD).

Na condição de anonimato, um pré-candidato a vereador do PSD informou que Boa Sorte se viu abandonado pelo deputado, além disso, lembrou da falta de apoio do deputado ao então candidato à reeleição em 2020, Jairo Magalhães.

 Em pouco mais de 2 minutos de pronunciamento, Boa Sorte disse que buscou apoio nos últimos meses, mas entende que não tem recebido o real apoio e não é a escolha de alguns do seu partido. 

“Aceito essa realidade com a cabeça erguida, sou um homem de bom senso. O PSD saberá tomar o melhor posicionamento para as eleições desse ano”, disse Rodrigo.

Agora ex-pré-candidato a prefeito, agradeceu o apoio recebido da deputada Ivana Bastos (PSD), bem como dos pré-candidatos a vereador e, em especial, sua equipe, esposa e filhos. Ele disse que retira seu nome com a mesma tranquilidade que colocou à disposição da população guanambiense.

Em abril, o Partido Social Democrático anunciou Rodrigo Boa Sorte, como pré-candidato. Na época, Charles Fernandes não compareceu ao lançamento da pré-candidatura de Rodrigo. Final de semana, o deputado cumpriu agenda com Boa Sorte.

Com a desistência de Rodrigo, estão na disputa Rui Azevedo (PT) e Nal Azevedo (Avante), prefeito e pré-candidato à reeleição.

Leia íntegra do Comunicado:

Tenho uma declaração importante a fazer. Coração apertado, consciência tranquila, alma leve. Agradeço a todos que me apoiaram até aqui. O meu amor por Guanambi e sua gente só cresce. Valeu cada minuto desta caminhada.

Meus amigos e amigas, este é um pronunciamento importante que vem do fundo da minha alma. Após ser indicado pelo meu partido PSD como pré-candidato a prefeito, busquei honrar essa indicação feita especialmente pelo presidente estadual do meu partido, Senador Otto Alencar, e pela querida Deputada Ivana Bastos.

Hoje, neste 17 de julho, entendo que não tenho recebido o real apoio e não sou a escolha de alguns do meu partido. Aceito essa realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. O PSD saberá tomar o melhor posicionamento para as eleições deste ano.

Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Sinto que dediquei esses últimos meses em prol da construção de um projeto de uma Guanambi melhor para se viver. Saio com o sentimento de gratidão a todos que me ajudaram e acreditaram no nosso projeto. Saio como entrei na política: com muitas ideias, com a alma cheia de esperança, com o coração pulsante, confiante na força do guanambiense que tem fé na vida e em Deus.

Agradeço à minha equipe, aos nossos pré-candidatos a vereadores, aos membros do partido que sempre me defenderam, aos que estavam ao meu lado, a todos que foram leais e queriam uma Guanambi melhor. Agradeço a Deus pela disposição e força que sempre me deu, pela capacidade de trabalho, senso de justiça e paz no coração. Agradeço à minha família, especialmente à minha esposa Linara e aos meus filhos Rodrigo Senna e Yasmim. Que Deus proteja Guanambi. Muito obrigado!Rodrigo.

Deixe seu comentário